Pedreiros recebem capacitação no P1+2

???????????????????????????????O Centro de Formação Mandacaru, iniciou há um mês atrás atuação em uma nova área do Piauí atuando na promoção de melhoria de vida das famílias agricultoras no semiárido sul piauiense

Como parte das atividades a Unidade Gestora Microrregional – UGT Canto do Buriti, realizou no município de Pajeú do Piauí a capacitação de pedreiros na comunidade Arraial de Cima. O curso contou com a participação de profissionais de Pajeú, Flores do Piauí e Tamboril do Paiuí. Ao todo 20 pedreiros fizeram uma caravana até o local do evento, demonstrando muito interesse pelo programa.
O curso faz parte do Programa Uma Terra, Duas Águas (P1+2), através do Termo de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que o Centro de Formação Mandacaru está implementando nos três municípios, levando cidadania e proporcionando a inclusão social no semiárido.
Ao todo são 151 Cisternas Calçadão e 117 Cisternas de Enxurrada, todas com capacidade para 52 mil litros de água. 117 Barreiros Trincheira e 4 Barragens Subterrâneas.

Texto e Foto de Lucas Parente

Comunicador Popular Asacom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s