Ecoescola recebe intercâmbio do Ceará

???????????????????????????????Com o foco agroecologia e educação contextualizada, a Ecoescola Thomas a Kempis tem recebido visitas de estudantes, instituições de ensino e famílias agricultoras do Piauí e Ceará para verem de perto a experiência da escola na convivência com o semiárido.

Um intercâmbio de experiências do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2 da Cáritas Regional do Ceará esteve em Pedro II nos dias 05, 06 e 07 com famílias daquele estado para conhecer as experiências da Escola e também de famílias que os técnicos e alunos acompanham. Na sexta (06) pela manhã a visita foi no sítio agroecologico de seu Oliveira no Barro dos Lopes onde tem uma roca orgânica e uma horta sombreada. Na manhã de sábado (07) as famílias vindas da região de Sobral conheceram os projetos nas áreas da Ecoescola.

Na sexta (06) a tarde visitaram a propriedade do Paulo Viana no Açude dos Mourões. Paulo faz parte das famílias de alunos da Ecoescola que recebem assessoria técnica e apoio para a produção de hortaliças. Ele produz orgânicos e comercializa na feira da cidade. Paulo tem um bom testemunho de agricultor que trabalha, produz e gera renda para sua família. A proposta dos intercâmbios do P1+2 é justo conhecer boas práticas de convivência com o semiárido e criar um diálogo de conhecimento entre as famílias agricultoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s