Produção de batata doce gera renda para família agricultora

IMG_8196Quebrando a idéia de muitas pessoas onde afirmam que a agricultura familiar gera mais gastos do que retorno o agricultor Antonio José e sua família na comunidade São João (08 km) de Pedro II vivencia justamente o contrario disso em sua produção de batata doce. Nossa reportagem fez uma visita a área de batateiras de Antonio José e comprovou que alem de saudável a produção estar garantida em 2014.

Ao ver tanto verde e bons frutos foi impossível não perguntar seu investimento na produção das batatas. “Eu gastei apenas duas diárias neste espaço que tem aproximadamente 400 m²”, afirmou Antonio José. Indo para o papel não ficou difícil de calcular custo benefício. Segundo o agricultor sua expectativa de produção é de aproximadamente 500 kg de batata no local, preço de 2,00 reais soma um mil reais. Produção suficiente para alimentar a família por um bom tempo e ainda vender gerando renda. Bem, considerando a diária de 35 reais somando algumas diárias no plantio e cultivo a família não chegou a gastar R$ 150,00 o que gera uma margem de lucro bem alto.

A família estar vendendo o excedente, gerando renda e ainda se alimentando com um dos produtos mais ricos em vitaminas já registrados por especialistas. Ou seja, quem diz que a agricultura familiar não gera lucro é melhor repensar suas idéias.

Essa é uma família que tem aluno na Ecoescola e também trabalha uma roça orgânica  com o acompanhamento dos técnicos e alunos na produção agroecologica.

Nossa reportagem teve a companhia do amigo Guido da Alemanha que ao término dos trabalhos pode experimentar uma receita da família. Batata com leite, uma delícia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s