Encontros comunitários visam fortalecer a vivencia de famílias

???????????????????????????????Uma equipe técnica do Mandacaru realizou recentemente visitas a três comunidades da região de Pedro II com o objetivo de dialogar e apresentar uma proposta de fortalecimento na vivencia das famílias diante da realidade local. É público e notório que o semiárido tem suas riquezas e parte deste valor se deve as ações trabalhadas pelas famílias que aqui vivem.

Com a idéia de motivar e estruturar a produção vegetal ou criação de animais de pequeno porte já existentes nas famílias, parte da equipe técnica do setor de Apoio a Agricultura Familiar esteve na comunidade Mangabeira, Enjeitado e Assentamento Pedra Branca. Lá aconteceram reuniões com as famílias onde foi apresentado a proposta de acompanhamento da Entidade para assessoria técnica as famílias interessadas em ampliar o que elas já vem trabalhando, seja roça agorecologica, quintal produtivo criação de galinhas, bodes ou outro implemento familiar já desenvolvido na propriedade.

As famílias gostaram da ideia e ficou encaminhado nas reuniões que até o dia 06 de fevereiro aquelas que tenham possibilidade ou interesse da proposta devam se manifestar para o Mandacaru e assim ser construído um plano junto com a comunidade para um trabalho que venha contribuir na vivencia e melhoria de vida das famílias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s