Feira da Agricultura Familiar reúne produtos do inverno 2015

???????????????????????????????Apesar das irregularidades das chuvas deste ano, os bons frutos da agricultura familiar já surgem trazendo alegria para as famílias. As chuvas responsáveis direto pela produção destes alimentos chegaram em 2015 de forma tímida preocupando os agricultores tanto para a estocagem de água nas cisternas quanto para a produção de alimentos. Mas a Feira da Fartura como é chamada realizada pelo Centro de Formação Mandacaru e com o apoio do Fórum das Entidades reuniu uma diversidade de produtos vindos dos quintais produtivos, hortas sombreadas e roças da região.

O nome fez jus a feira, foi fartura mesmo principalmente em variedades. Teve macaxeira, bolo e pão caseiros, doces, azeite de coco, melão pepino, conserva de beterraba, remédios caseiros, abóbora, cheiro verde, castanha assada, goma fresca, maxixe, peixes, ovo caipira entre muitos outros produtos da agricultura familiar.

Vária comunidades também presentes como Fazendinha, Barro dos Lopes, Tamboril, Palmeira dos Ferreiras, Ingazeira, Centro dos Gomes, São Braz e algumas associações de Assentamentos também.

Este ano a diversidade e a movimentação em compra também foram bem maiores do que nos anos anteriores. O volume de vendas superou as expectativas.

Este ano a III Feira da Fartura teve uma parceria importante que fortaleceu melhor organização das famílias agricultoras. O Fórum das Entidades de Pedro II, uma articulação que conta com a junção de várias associações comunitárias, somou força com o Mandacaru na mobilização e estrutura da feira tendo um resultado mais que positivo na organização do evento e tendo como resultado direto um volume muito grande de produtos saudáveis indo para a mesa das famílias de Pedro II nesta Semana Santa. A organização da feira avaliou com muito positivo o volume vendas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s