Unidos por uma Educação inclusiva e planejada

IMG_0130Alunos, direção da Ecoescola Thomas a Kempis e também alguns funcionários do Mandacaru estiveram presente na Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda feira, (22) unindo-se com outras escolas do município para solicitar do poder legislativo a aprovação do Plano Municipal de Educação – PME que traça metas para os próximos 10 anos em Pedro II. O plano apresenta focos importantes para a garantia de uma educação de qualidade à população como também inclusiva para toda a sociedade pedrossegundense.

O PME foi enviado como projeto de lei apresentado aos Vereadores pela Secretaria de Educação, resultado de um estudo na formação do mesmo na Conferencia Municipal de Educação apreciado pela Casa e colocado em votação. Estudantes de algumas escolas do município estiveram presentes na Sessão para solicitar do poder legislativo a aprovação do Plano tendo em vista que o prazo final para o município apresentá-lo ao Ministério da Educação era nesta quarta dia 24 de junho. Caso a Câmara não votasse nesta segunda (22) Pedro II iria perder recursos por faltar o seu plano educacional para os próximos 10 anos.

Alunos da Ecoescola levaram cartazes e faixas pedindo a aprovação do Plano, pois assim todos ganham, inclusive Pedro II.

Depois de um debate de alto nível entre oposição e situação o Plano Municipal de Educação – PME foi aprovado com algumas ressalvas, porém com sua essência principal de ações para a melhoria da educação aprovada. Nele constam 20 metas a serem trabalhadas nos próximos 10 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s