Escola mantém viva a Tradição de São João

IMG_0209Promover uma educação contextualizada mais abrangente é incluir também atividades culturais na sua agenda. Não basta falar é preciso vivenciar as raízes culturais e participar do processo construtivo de aprendizagem. Com a ação em seu calendário e na disposição da equipe pedagógica a Escola Asa Branca do Centro Mandacaru promoveu na tarde desta quinta feira (25) sua animada Festa Junina com a participação de alunos e suas famílias. Um evento que mantém viva a tradição da festa mais popular do Nordeste Brasileiro, as Quadrilhas Juninas.

A proposta da Escola não é apenas fazer uma festa, mas também motivar as crianças a preservarem as danças de raízes, sua história e tradições.

A festa junina teve início às quatro da tarde e contou com várias apresentações como: o desfile das Rainhas Caipira, a dança do Carimbó, Chachado, dança de Capoeira, Quadrilha Cinderela entre outras. Teve também a venda de comidas típicas onde os recursos arrecadados serão para contribuir nas atividades da Asa Branca.

O evento aconteceu no Clube Bila Show do São Francisco, bairro onde a Escola Asa Branca desenvolve um trabalho educacional e social. A Direção da Escola agradece aos proprietários do Clube no bairro, os senhores Salomão e Wilson pela doação do espaço para a festa da escola.

Segundo a organização e algumas mães presentes, a festa cultural de São João foi muito animada, mas para elas o momento mais divertido aconteceu no final quando foi realizada a quadrilha improvisada, onde cada pessoa presente pode entrar na dança com seu par escolhido ali mesmo. Quase todas as famílias presentes participaram promovendo muita alegria e animação.

IMG_0285

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s