Fortaleza sedia Curso de Capacitação em Assessoria Bíblica

DSC02038A capital do Ceará sediou no período de 06 a 18 de junho o Curso Nacional para assessores e assessoras do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI com a participação de membros das regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Centro-Oeste. O Centro de Formação Mandacaru de Pedro II estava representado por duas pessoas integrantes de sua equipe que colaboram nas Escolas Bíblicas da região. O curso promoveu um aprofundamento da Leitura Popular da Bíblia e reflexões sobre o profetismo nos séculos VIII a.C e I d.C. Tendo como desafio identificar onde hoje os cristãos são chamados a exercer a profecia. A assessoria do curso ficou por conta de Tea Frigerio, Odja Barros Santos e Rafael Rodrigues da Silva, integrantes do CEBI Nacional.

O evento contou também com uma atividade temática extra. Uma análise de conjuntura refletida pelo padre Ermano Alegri, coordenador da Adital. Um momento de coletividade, pois os participantes tiveram a oportunidade de apresentarem propostas e esperanças para o atual contexto político, econômico, social mundial, uma dinâmica positiva para o debate coletivo do momento.

O curso promoveu às pessoas refletirem melhor suas potencialidades numa assessoria bíblica comunitária e popular. Ofereceu também momentos culturais para que as público pudesse visitar alguns lugares de Fortaleza onde tivessem trabalhos artesanais como Mercado Central e a Feirinha da Orla da Praia de Iracema.

O curso firmou a oportunidade de formação de novos profetas e profetizas para anunciarem novos caminhos de esperança e denunciarem as estruturas que desvalorizam os escolhidos da messe do Senhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s