Alegria, talento e traços culturais marcam noite Junina da Ecoescola

IMG_0704Esta foi mais uma daquelas noites que vai deixar boas lembranças na memória por muito tempo em quem esteve presente na festa junina ou julina da Ecoescola Thomas a Kempis na quinta feira dia 09. A noite cultural que marca também o encerramento das aulas no primeiro semestres da escola. Foram quase quatro horas de apresentações em algumas das modalidades que mostram a riqueza histórica e cultural do nosso povo. A noite contou com a família e amigos dos estudantes da Ecoescola. Foi uma festa de muita alegria e boas apresentações.

A Ecoescola foi decorada a caráter fortalecendo os sinais da história do povo nordestino. Barracas, comidas típicas e cenários mostrando a cozinha das famílias do interior de pouco tempo atrás estavam entre os pontos mais bonitos.

A primeira apresentação da noite ficou por conta do grupo de dança do colégio Manoel Nogueira Lima com a coordenação da professora Lucimeire Leite, em seguida teve o grupo de Capoeira do Professor Paulo Neres, alias do grupo e da Oficina de Capoeira que o professor coordena na Ecoescola. Alunas da Oficina de Dança também apresentaram uma coreografia ao som da música baiana.

Depois foi a vez da Quadrilha Esculacha da Lagoa de São Francisco fazer uma empolgante apresentação.

Teve também durante os intervalos de apresentações, muitas brincadeiras, adivinhações e concurso de forró. A programação foi bem diversificada e contou com a participação do público presente.

IMG_3088

Entre todas elas, duas atrações foram destaque na noite, a primeira foi da oficina de teatro que tem direção da professora Jaqueline. O grupo apresentou a peça Maria Feia, uma história bem nordestino contando a situação de uma moça que não conseguia arranjar um casamento.

A peça de teatro abriu alas para a outra grande atração da noite, a apresentação da tradicional quadrilha Capitu da Ecoescola. A turma mostrou muita energia conquistando a atenção do público. Ao final receberam elogios das pessoas presentes pela bonita apresentação. Uma coreografia que teve a coordenação dos professores Moisés e Hiltinho.

A festa junina teve animação de música ao vivo com o grupo Feras do Forró tocando um som bem regional, bem nordeste.

Foi uma noite que com certeza muita gente, particularmente os alunos não vão esquecer tão cedo, especialmente pela alegria e a bonita apresentação feita por eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s