CEBI promoveu Seminário com estudos sobre o livro Apocalipse

_MG_2014O Centro de Estudos Bíblicos – CEBI – PI realizou nos dias 17, 18 e 19 de junho um Seminário onde abordou os temas Juventude, Conjuntura Social e Estudos Bíblicos do livro Apocalipse. O evento aconteceu na Ecoescola Thomas a Kempis e teve a assessoria da Irmã Denise da Congregação Cabrinianas de Teresina e o terapeuta Airton Otávio também de Teresina. O seminário contou com um público bem variado de diferentes regiões do Piauí como Parnaíba, Santa Rosa, Teresina, Piripiri, Esperantina e Pedro II.

O encontro teve como objetivo ampliar os estudos bíblicos, fortalecer a relação entre os grupos do CEBI – PI, além de promover o intercâmbio entre as escolas bíblicas.

Durante o encontro a assessora Irmã Denise lembrou dos diferentes desafios que a população brasileira sofre atualmente como o descrédito das autoridades na polícia e criminalização de setores da sociedade entres estes a violência contra a mulher. O tema trabalhado sobre conjuntura teve um destaque maior para os desafios enfrentados pela juventude nos dias atuais. Para a assessora a juventude atual sofre maior impacto do mercado e de uma sociedade que exclui cada vez mais aqueles ou aquelas que buscam afirmação na educação, saúde e trabalho

Airton Otávio trouxe em sua palestra a diversidade e riqueza da simbologia e esperanças apresentados nos textos do livro Apocalipse. Os participantes fizeram leituras coletivas e debateram sobre as esperanças mencionadas nos textos como também a relação entre povos e os reis da época.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s