Mandacaru busca parceria com IFPI Campus Pedro II na área educacional

img_2272Visando ampliar horizontes no campo da educação, o Centro Mandacaru através da sua Coordenação e a Direção da Ecoescola Thomas a Kempis estiveram no Instituto Federal do Piauí  –  IFPI Campus Pedro II dialogando com a Direção daquela Instituição para possíveis parcerias em 2017 nas áreas de música, teatro, biologia e física. A proposta foi encaminhada pela Direção e Coordenação da escola e visa fortalecer o espaço aprendizagem dos alunos que teriam a oportunidade de receber orientações através de oficinas, práticas em laboratórios e estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Com isso os estudantes da Ecoescola estariam recebendo aulas uma vez por semana de profissionais de alto gabarito que integram a equipe do IFPI.

O professor Nonato Silva, Diretor do Campus acolheu a equipe e disse que terá um grande prazer em buscar firmar essa parceria. Segundo o professor, tudo vai depender apenas da compatibilidade de horários dos profissionais e das duas Instituições de Ensino. “O IFPI tem uma grande alegria em servir a comunidade”, dizia o professor Nonato.

A Ecoescola desenvolve junto a seus alunos oficinas nos campos da pintura, teatro, música, capoeira entre outras. A idéia é duas ou três dessas oficinas serem ministradas por profissionais do IFPI uma vez por semana, sendo uma de violão, uma de canto, (coral) e possivelmente uma de teatro. As direções conversaram também sobre visitas e aulas de campo dos alunos nos laboratórios de biologia, física e química do IFPI. Para Adeodata dos Anjos, Diretora da Ecoescola, esta parceria geraria bons frutos para Pedro II.

Ao término da reunião ficou firmado entre as partes que até o início de abril será possível uma resposta mais concreta sobre o tema. Essa resposta não se torna possível antes devido o corpo docente do IFPI estar entrando em férias nas próximas semanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s