Estudantes e educadores/as vão as ruas em defesa das águas de Pedro II

O setor de Educação do Centro Mandacaru reuniu estudantes das escolas Asa Branca e Escola como também as educadoras e outros funcionários da Instituição para participarem da Caminha em defesa dos olhos d’água, das nascentes e dos rios de Pedro II que estão em situação crítica de vida. Os principais problemas enfrentados pelos mananciais de Pedro II estão as fortes estiagens dos últimos sete anos, os desmatamentos nas margens dos rios e nascentes além da poluição urbana que passa desde o lixo produzido pela população quanto a falta de saneamento básico. Estas causas tem agravado mais fortemente a quantidade e qualidade da água da cidade.

O dia 22 de março é reservado no Brasil o no mundo para discutir, manifestar, reunir grupos e principalmente promover ações que busquem soluções para os graves problemas que tem deixado a água cada vez mais escassa no Brasil e no mundo.

Pedro II tem discutido essa temática em vários espaços, principalmente na escola. Todos são unânimes em dizer que: Ou economiza, ou ela faltará logo logo.

O setor de Educação do Mandacaru esteve em dois eventos neste 22 de março. Os alunos do Ensino Médio estiveram no evento do abraço ao Açude Joana. Os alunos do Ensino Fundamental maior da Ecoescola também vieram participar da caminhada organizada pela Escola Asa Branca que seguiu pelas ruas do bairro até a Praça Monsenhor Lotário na Vila Kolping.

A escola Asa Branca mobilizou suas alunos e famílias para juntos realizarem a caminhada em defesa da água. A concentração aconteceu em frente a escola no bairro.

A caminhada teve início pouco antes das 08 da manhã e contou com a participação de pais, mães, alunos da Ecoescola e educadoras da escola. Durante a caminhada teve apresentações e cantos das crianças sobre o tema.

Ao chegar na Praça Monsenhor Lotário foram realizadas algumas apresentações com as crianças e professoras. Entre as apresentações teve “fala” dos rios e açude Joana de Pedro II. O evento foi encerrado com a bênção da água e aspersão para as pessoas presentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s