Comunidade prepara Celebração da Colheita

O Assentamento Pedra Branca a 16 km de Pedro II celebra do dia 03 a 13 de maio a festa à sua Padroeira Nossa Senhora de Fátima. Uma festa religiosa que reúne as famílias da comunidade e também outras localidades vizinhas. Este ano a festividade tem um motivo a mais de celebração. Mesmo o inverno não tendo sido  bom para acumular água nos reservatórios, foi um tempo de chuvas que deu para criar parte dos legumes que os agricultores da região plantaram. Por isso com a motivação do Centro de Formação Mandacaru a comunidade Pedra Branca vai incluir no dia 13, dia da festa de Nossa Senhora de Fátima, a celebração da colheita com a expectativa de reunir famílias agricultoras de várias comunidades da região. A ideia da organização é motivar as famílias agradecerem a Deus o alimento colhido na safra de 2017.

A comunidade estar muito contente de poder contar com este momento a mais de festa entre as famílias. Para tanto já vem planejando há algumas semanas a programação que vai incluir um momento de partilha comunitária de alimentos ao termino da celebração para que todos possam apreciar os produtos da roça, uma confraternização.

O assentamento Pedra Branca tem uma organização ativa, é uma região muito boa para cajueiros e desenvolvem projetos de convivência com o Semiárido na criação de caprinos e aves apoiados pelo Centro de Formação Mandacaru. Na mesma força desta organização as famílias estão construindo de forma comunitária a capela de Nossa Senhora de Fátima.

O evento deste sábado dia 13, é um momento em que a comunidade se reúne para celebrar sua cultura e o alimento que vai sustentar a família agricultora nos próximos meses.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s