Festa e cultura Juninas unidas no mesmo espaço

A cada ano o setor de educação do Centro de Formação Mandacaru tem trabalhado e organizado a festa que traduz cultura e tradição do Nordeste do Brasil. São as festas juninas que atrai um público muito bom durante as apresentações, além de oportunizar os estudantes a mostrarem todo o talento que tem seja na dança, na criatividade ou animação. A escola Asa Branca realizou sua festa junina na Praça Monsenhor Lotário, vila Kolping com os alunos e famílias da escola no Bairro São Francisco na tarde e noite de quarta feira dia 05 de julho. Além de bem organizada, as apresentações foram muito bonitas mostrando a alegria das crianças em participar do momento cultural. É a oportunidade também de realizar uma festa para e com as famílias do bairro.

A Ecoescola Thomas a Kempis realizou sua festa julina na noite desta quinta feria dia 06 de junho e atraiu um grande público para a quadra da escola, local das apresentações.

Este ano além da participação do grupo de quadrilha Cana Kaiana do bairro Santa Fé, a programação contou também com a realização da gincana cultural, onde os alunos realizaram várias tarefas quase todas no campo da música e da dança bem nordestinas.

E claro, não poderia ser diferente, o grupo de quadrilha Kapitu da Ecoescola deu um show de alegria na quadra mais uma vez.

Por falar em alegria foram vários os momentos de atrações culturais na noite gerando boas energias como a apresentação da oficina de capoeira, concurso de forró e a apresentação da quadrilha maluca.

Uma festa que atrai muitos olhares e une família, escola e festa cultural no mesmo espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s