Escolhidos representantes da Ecoescola para Conferência sobre Meio Ambiente

Com o tema sustentabilidade ambiental presente no seu cotidiano tanto em estudos quanto em práticas, a Ecoescola Thomas a Kempis elegeu recentemente dois estudantes como delegados para a Conferência que tem como foco central o tema Meio Ambiente. É a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) de iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) que será realizada em junho de 2018. Esta edição o tema Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas deverá ser construído a partir de quatro momentos: na escola, regional, estadual e nacional.

Este ano a Ecoescola estar trabalhando o projeto Água e a Produção de Alimentos. Será este projeto também que a escola estará defendendo na Conferência sobre Meio Ambiente. No último dia 26 de março a Ecoesola realizou as apresentações da Semana Temática, foi nesta data também em que a escola realizou a Conferência para a eleição dos dois delegados, sendo um titular e outro suplente. Cândida Caroline do 9º ano, (titular) e João Renato do 7º ano (suplente) foram os dois estudantes eleitos para a Conferência Regional com data ainda a definir.

São esperados 460 delegados de todo o Brasil com idade entre 11 e 14 anos na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) que acontece de 15 a 19 de junho de 2018 em Brasília.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s