Setor de Educação motiva festa cultural

As escolas Asa Branca e Ecoescola Thomas a Kempis do Centro de Formação Mandacaru tem entre suas linhas de atuação motivar as expressões culturais de povo do Semiárido, entre elas estão as festa juninas. Em 2018 não foi diferente, pois a festa cultual ficou garantida na participação, alegria e organização. Os eventos das escolas ocorreram em dias diferentes, porém com a mesma energia das famílias.

“Não se faz uma festa tão bonita se não tiver dedicação”, dizia Rosa da Silva, Diretora da Asa Branca. A escola celebrou o momento cultural na tarde do dia 28 de junho em clube do bairro São Francisco, bairro em que a Asa Branca funciona. Tanto os pais, mães, professoras, coordenação da Escola e também do Mandacaru estiveram presente organizando e participando da festa das crianças que deram um show.

A Ecoescola Thomas a Kempis realizou sua festa cultural já no início de julho, mais precisamente na noite de quarta feira dia 04. A programação contou com a tradicional apresentação da Quadrilha Capitu, formada por alunos da escola e também recebeu a apresentação da Junina Cana Kaiana do Bairro Santa Fé.

A programação contou ainda com outras apresentações de estudantes da escola como as danças do xaxado e do cangaço.

Foi uma festa em que as famílias também marcaram presença. Uma história cultural passada de geração para geração que se depender da boa energia presente nestes dois eventos, essa história ainda terá muitos capítulos para serem vividos e contados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s