Comunidades celebram a conquista de cisternas

As comunidades Chã do Lambedor, Aroeira e Enjeitado estiveram em festa na segunda feira dia 12 de agosto, tudo motivado pela recente conquista de 30 cisternas para guardar água de consumo humano, ou seja, cisternas de 16 mil litros. A celebração foi realizada na comunidade Chã do Lambedor e contou com famílias das outras comunidades beneficiadas. O momento de celebração e também de confraternização ocorreu nesta data em virtude da presença do padre Bruno Kurth da Alemanha. As cisternas foram construídas no início deste ano através do Centro de Formação Mandacaru e foram financiadas pelo grupo Missionshilfe Pedro II no qual padre Bruno faz parte.

A programação teve início a tarde e seguiu até a noite, onde contemplou visitas em algumas residências na comunidade, a benção em uma cisterna, celebração da Santa Missa na capela São Raimundo Nonato e um jantar partilhado após a missa. A programação foi encerrada com um aminado forró pé de serra na residência de uma das famílias na comunidade.

As famílias estão muito contentes, pois todas as cisternas já estão cheias de água armazenadas das chuvas que caíram no período de fevereiro a abril desde ano. “Me sinto muito feliz neste momento, pois já estou utilizando a água da minha cisterna”, dizia dona Luísa, beneficiária e moradora da comunidade Chã do Lambedor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s