Ecoescola inicia Semana de Integração

O ano letivo na Ecoescola Thomas a Kempis iniciou na manhã desta segunda feira dia 03 com uma animada acolhida aos estudantes e seus pais. Esses primeiros dias são chamados de Semanas de Integração, pois traz uma programação especial de acolhida, de conhecimentos dos espaços da escola para os alunos novos, palestras e oficinas envolvendo a participação dos pais e mães que estão chegando com seus filhos pela primeira vez. É um momento também de reencontro entre os estudantes e as equipes de professores/as e monitores/as que estavam de férias.

A abertura da Semana de Integração este ano aconteceu em frente a escola com as boas vindas do Diretor Rogério Alves, como também algumas falas de acolhida da Coordenação do Centro de Formação Mandacaru.

Este ano a programação no primeiro dia pode contar ainda com a presença muito especial de 15 ex alunos/as que vieram para participar de forma voluntária das equipes e trabalho com os estudantes. Cada equipe tinha uma missão que foi desde um passeio na Ecotrilha da escola até a realização de jogos e brincadeiras. O dia de abertura contou também com a presença de alguns pais que participaram da programação do dia com seus filhos/as.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s