Seguindo o calendário escolar nesse novo formato de aulas por conta da COVID-19, a Ecoescola Thomas a Kempis iniciou na manhã desta quinta feira dia 28 de maio, a distribuição da terceira etapa das atividades escolares que devem ser realizadas pelos alunos nas próximas semanas. Visando a distribuição com segurança e não correr o risco de haver a aglomerações de alunos ou pais e mães na entrega, a escola fez um planejamento de distribuição em duas etapas. No primeiro dia foram convidados a virem até a escola pra receber as atividades, os alunos das regiões da Lagoa do Sucuruju, Roça dos Pereira, Mangabeira, São João e Serra dos Matões. Na sexta feira dia 29 serão os alunos das demais comunidades e também dos bairros da cidade de Pedro II.
Todas as turmas recebem atividades digitalizadas em papel. A Ecoescola não fez a escolha de plataforma via internet. O Diretor Rogério Alves explicou o porquê. “Grande parte de nossos alunos/as vem de comunidades rurais e não tem acesso a internet, se fizéssemos as atividades no modelo on line, estaríamos prejudicando esses estudantes, por isso resolvemos distribuir nesse formato em papel e tem dado certo”.
Ao levarem as atividades para casa os alunos/as tem duas semanas para responderem e trazerem de volta para a escola, onde cada professor correspondente a sua disciplina fará a correção das tarefas. Elas serão contabilizadas como aulas aplicadas no calendário escolar. Pelo Decreto assinado pelo Governo do Piauí, as escolas permanecerão sem aulas presenciais até 31 de julho de 2020.