Público aguarda com expectativas a volta da feira agroecológica

Após quase quatro meses sem a realização da feira agroecológica dos saberes e sabores de Pedro II por conta da pandemia da COVID-19, o público consumidor que frequentava semanalmente o evento tem demonstrado saudades e expectativas de volta do evento. É muito comum as pessoas perguntarem pela data de retorno da feira que cativou centenas de famílias de Pedro II. Segundo o técnico Uchoa, integrante do setor de apoio a agricultura familiar do Mandacaru e também articulador da Entidade na organização da feira, os produtos agroecológicos ali comercializados tem feito muita falta na mesa das famílias, essa ausência só não é maior porque alguns agricultores participantes da feira continuam vendendo os produtos no próprio espaço de produção como também na entrega a domicílio.

Segundo a agricultura Ana Lúcia da comunidade Palmeira dos Ferreiras e integrante da feira, a família teve que reduzir sua produção de hortaliças. “Nós tivemos que reduzir a produção porque a comercialização diminuiu, mesmo assim as vendas continuam”, afirma Ana Lúcia.

Com a grande procura do público frequentador da feira, é possível perceber que a cada dia só aumenta a expectativa de sua volta. Segundo o técnico Uchoa esse retorno deve ocorrer assim que as autoridades de saúde autorizarem a realização de eventos desse porte.

A feira agroecológica dos saberes e sabores de Pedro II vinha acontecendo todas as terças feira a parti das 06 da manhã na praça do Mutirão, onde 11 famílias de diversas comunidades que cultivam produtos agroecológicos estão cadastradas para comercializar no espaço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s