Família Agricultora é contemplada com horta sombreada

Com um quintal produtivo e uma boa área de plantação com hortaliças agroecológicas, a família de Vanderlando Monteiro e Fátima de Oliveira na comunidade Buriti Grande a 09 km de Pedro II, foi a mais nova família a conquistar uma horta sombreada para melhorar sua produção, economizando água e tempo de trabalho. Há três anos o Centro de Formação Mandacaru acompanha a família agricultora na assessoria técnica e apoio na produção agroecológica. A construção da horta se deu pelo sistema de mutirão entre os técnicos do Mandacaru e a família que agora tem um motivo a mais para comemorar já que o sistema de produção traz vários benefícios para a família.

A meta é produzir cebolinha, alface e coentro para serem comercializados nas feiras da cidade. A família de Vanderlando Monteiro estar entre os produtores participantes da Feira Agroecológica dos Saberes e Sabores que acontece semanalmente em um dos bairros de Pedro II. Agora a família pode ampliar sua produção com maior qualidade e agilidade.

A família de Vanderlando Monteiro e Fátima de Oliveira também é integrante da Ecoescola Thomas a Kempis, pois uma de suas filhas estuda na escola. Uma família que já coloca em ação várias práticas de convivência com o Semiárido, pois além de produzir em seu quintal de forma agroecológica, gera renda familiar e contribui para outras famílias terem em suas mesas produtos saudáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s