Feira da Fartura reúne muita variedade em produtos da Agricultura Familiar e atrai um bom público consumidor

Foto: Neto Santos

Após dois anos sem sua realização por conta da pandemia, a Feira da Fartura, o maior evento do ano da Agricultura Familiar voltou a acontecer na manhã desta terça feira, (12) e confirmou sua popularidade em Pedro II. A feira reuniu variedades em hortaliças, bolo e doces caseiros, frutas, feijão e milho verdes, entre outros produtos agroecológicos. O que atraiu também um volume de consumidores bem satisfatório, tanto que as 05:40 da manhã já havia uma grande movimentação nas barracas das famílias agricultoras que chegaram mais cedo. E esse  fluxo de pessoas permaneceu grande até quase 08 da manhã.

A XI Feira da Fartura esse ano aconteceu na Praça do Mutirão por conta da outra feira, a dos Saberes e Sabores que já ocorre no local toda terça feira. A ideia da organização é fortalecer o evento já existente e assim atrair novos consumidores de produtos agroecológicos. A s duas feiras tem a organização do Centro de Formação Mandacaru com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais e Matões FM.

Esse ano a feira contou com 21 famílias feirantes, sendo 08 que já estão ali semanalmente e mais 13 outras novas famílias que já costumam participar todo ano dessa que é a maior feira do ano da Agricultura Familiar. Por essa razão, ela movimentou um grande volume de negócios e o melhor, deu a oportunidade para muitas famílias levarem para sua mesa nesta Semana Santa, produtos saudáveis e naturalmente produtos agroecológicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s