Setor de Agricultura Familiar realiza encontro comunitário com o tema alimentação saudável

Foto: Neto Santos

A comunidade Palmeira dos Ferreiras, a 22 km de Pedro II sediou no último dia 24 de março um encontro que trouxe como foco central alimentação saudável. O tema estar em uma das linhas de ação do Centro de Formação Mandacaru para o ano de 2022. O setor de agricultura familiar, responsável pela coordenação do encontro está chamando esse momento de roda de conversas, afinal as pessoas participantes ouvem as informações na palestra, mas também partilham sua rotina alimentar e de sua família.

22 pessoas de 19 famílias da comunidade estiveram presentes no evento. O encontro durou toda a manhã e teve uma participação muito empolgante das pessoas que não só queriam tirar suas dúvidas como também relatar sua rotina de como está se alimentando.

A comunidade Palmeira dos Ferreiras tem uma produção muito rica em quintais produtivos o que facilita o debate de como as famílias estão se alimentando, além de se fazer um levantamento também na maneira de como as famílias estão se alimentando ou utilizando essa riqueza de seus quintais.

Ali também já existem quatro famílias que comercializam seus produtos na feira agroecológica dos Saberes e Sabores da cidade.

Na parte final da palestra, a coordenação do encontro fez um levantamento de quais produtos estão sendo cultivados nos quintais das famílias ali presentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s