Mandacaru confirma a realização da Feira da Fartura 2022

Foto: Neto Santos

O Centro de Formação Mandacaru através de sua Coordenação confirmou a realização da XI Feira da Fartura planejada para acontecer no dia 12 de abril, terça feira da Semana Santa. O anúncio veio após dois anos de ausência do evento por conta da pandemia da covid-19. A maior feira de produtos agroecológicos da agricultura familiar de Pedro II é uma edição extra da feira dos Saberes e Sabores que acontece semanalmente e tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais. Essa edição especial chamada Feira da Fartura, que envolve mais agricultores ocorre apenas duas vezes por ano, sendo uma na Semana Santa e a outra durante o Festival de Inverno.

O evento sempre foi realizado em dois locais, na Semana Santa era na Praça da Matriz e no Festival de Inverno na Praça do Cruzeiro. Esse ano será na Praça do bairro Mutirão, por conta da já popular Feira Agroecológica dos Saberes e Sabores que acontece semanalmente naquele espaço. E também por contar com a maioria das famílias que já participavam da feira anual. Será um momento muito especial, pois ali estarão unidas duas feias num só local, aproximando mais produtos e opções ao consumidor frequentador da feira agroecológica.

Uma equipe do Centro de Formação Mandacaru já estar em campo mobilizando as demais famílias agriculturas para virem participar da Feira da Fartura 2022. A Entidade também já estar fazendo um levantamento quanto aos produtos e variedades que as famílias estarão colocando a venda nessa que se tornou a maior e melhor feira do ano em produtos agroecológicos.

Segundo o setor de Apoio a Agricultura Familiar do Mandacaru, responsável pela organização do evento, 41 famílias agricultoras participaram da última edição da feira ocorrida em 2019.

A Feira da Fartura tem como objetivo fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar, gerar renda e agregar valores, além de promover e motivar a alimentação saudável junto às famílias da cidade que não tem mais a oportunidade de cultivar sua diversidade em hortaliças e frutos saudáveis no quintal de casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s