Setor Bíblico celebra nos Festejos da comunidade Pedra Branca

Foto: Neto Santos

Foi realizada na noite de sábado dia 07 de maio, a Festa da Colheita dentro da programação dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Assentamento Pedra Branca, a 12 km de Pedro II. A celebração contou com dois momentos muito bonitos e participativos. O primeiro deles foi a caminhada com treze paradas nas residências da comunidade. Em cada parada eram feitas a leituras sobre os nomes que Nossa Senhora recebe, por exemplo, por que o nome Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima? Em cada residência eram feitas também preces com a benção da casa e da família. “Foi um emocionante de ver e participar”, dizia Maria do Socorro, uma das pessoas convidadas para essa noite. O segundo momento na programação da noite foi a celebração da novena na capela da comunidade.

Os dois momentos, (Peregrinação pelas casas e celebração da novena na capela) ficaram por conta da equipe do Mandacaru que coordena o setor bíblico, (Adeodata dos Anjos, Francineth Pereira e Welinton Carvalho) e apoio do setor de Agricultura Familiar. A equipe preparou todo o roteiro com a participação das famílias da comunidade, tendo início às 18 hs.

Em procissão, o povo canta e reza em cada parada, seguindo até a Capela. Ali uma grande quantidade de pessoas já aguardava a celebração da novena. Uma festa bonita presidida por Adoedata e Welington.

Após a celebração houve o movimento social, leilão e um jantar partilhado com muita fartura por conta da Festa da Colheita entre as famílias da comunidade, noitários e convidados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s