Agricultores celebram Festa da Colheita com muita fartura

Celebração e partilha de alimentos

O Assentamento Pedra Branca localizado a 12 km de Pedro II, na região do São Braz estar celebrando sua padroeira Nossa Senhora de Fátima, festa que teve início dia 03 de maio e segue até o dia 13. A comunidade celebra também dentro dessa programação a Festa da Colheita, um momento em que as famílias agricultoras agradecem a Deus o alimento colhido durante o inverno na região, legumes que vão trazer segurança alimentar para sua família por um certo período do ano e quando o inverno é bom, como eles mesmo dizem “o legume vai dar pra alcançar o próximo inverno”.

E este ano a celebração da Festa da Colheita aconteceu na noite desta sábado (07), durante e após a celebração da novena presidida pela Adeodata dos Anjos e Welinton Carvalho do Centro de Formação Mandacaru.

As lideranças da comunidade com o apoio do Centro de Formação Mandacaru, mobilizaram as famílias da comunidade e convidados para realizarem após a novena, uma grande partilha. E assim aconteceu cada família convidada trouxe um pouco de alimento para partilhar, o que de fato se tornou numa festa de fartura. Um grande jantar coletivo foi realizado durante o movimento social após a celebração. No cardápio, alimentos da roça como abobora, macaxeira, bolos e uma deliciosa galinha caipira com arroz.

A Celebração da Colheita acontece na comunidade há 05 anos, porém há dois anos não era realizada por conta da pandemia. Este ano voltou com toda a alegria da comunidade e convidados. Uma festa social organizada pela comunidade com o apoio do Centro de Formação Mandacaru.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s