Circuito Lítero-cultural foi um sucesso e promoveu bons conhecimentos ao público

Foto: Neto Santos

Durante dois dias, (31.08 e 01.09) a Ecoescola Thomas a Kempis sediou o I Circuito Lítero-cultural com o tema “Literatura Piauiense: a que será que se destina?”, tendo como homenageado o autor piauiense Fontes Ibiapina. Foram dois dias de palestras, oficinas e atrações teatrais de obras literárias piauienses. O evento teve a organização da Associação Pedro-segundense de Letras e Artes – APLA e a realização da Ecoescola Thomas a Kempis. Uma parceria que segundo a organização gerou bons e ricos conhecimentos.

A abertura do I Circuito Lítero-cultural ocorreu na manhã do dia 31 tendo a presença ilustre de escritores/as, professores/as e Coordenadores/as das Entidades parceiras. Presença especial também do Presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, que na oportunidade proferiu a palestra de abertura do evento tendo como tema “Leitura e Cidadania”.

Entre os momentos marcantes do I Circuito Lítero-Cultural, destaque para a palestra “Fontes Ibiapina, um folclorista na academia”, com o Prof. Ms. Ernâni Getirana, a Leitura de contos do Livro Fins D’água (Genuíno Sales) apresentada por Auri Soares- Professora Mestre em Ciências da Educação, as oficinas de Fanzine com a poetisa Gerlane Lima e a de Pintura com os professores Juniel Rodrigues e Guimarães Júnior, além da roda de dança e atrações culturais com o grupo de Povos Indígenas do Nazaré – Lagoa de São Francisco.

Outro momento de emoção e talento foram as apresentações culturais de obras literárias do autor Fontes Ibiapina, muito bem apresentadas pelo grupo da oficina de teatro da Ecoescola Thomas a Kempis na tarde do primeiro dia. Um evento que reuniu o talento, a arte e cultura no mesmo espaço.

Ao término do evento a organização avaliou como um momento enriquecedor na sabedoria, além do fortalecimento no estudo e aprendizagem da literatura piauiense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s