Mandacaru realiza XV encontro de profetas da Chuva

Pedro II sediou no ultimo dia sábado, (07) de janeiro o encontro de sábias pessoas que vivem da agricultura familiar, foi o XV Encontro dos Profetas e Profetizas da Chuva da região de Pedro II realizado pelo Centro de Formação Mandacaru, este ano ocorrido no Laguna Clube localizado no bairro Boa Esperança. Além dos profetas e profetizas, o evento contou ainda com uma grande plateia e convidados especiais como a Rejane Silva que é Coordenadora Estadual do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, Altina Uchoa, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares de Pedro II, o professor Ernani Getirana entre outros.

Foi um encontro que bateu recorde de participações de profetas num total de 16 sábias pessoas que apresentaram suas observações sobre os sinais da natureza, expondo ali suas experiências das chuvas previstas para os próximos cinco meses na região. Todo o evento foi transmitido pelas plataformas digitais do facebook, (Ecoescola Thomas a Kempis e Matões FM) como também pela página no Youtube da Ecoescola, com início as duas da tarde.

Este ano, o encontro não contou com a participação dos profetas e profetizas de Piripiri como ocorria em anos anteriores, porém foi possível contar com a estreia de dois novos profetas, o agricultor Walmir Moreira do Assentamento Arara e o Dejavan Pereira, técnico em agropecuária e colaborador do Centro de Formação Mandacaru. Toda a apresentação do evento teve duração de quatro horas.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s