Agricultura Familiar permanecerá em destaque nos trabalhos do Mandacaru em 2012

O Centro de Formação Mandacaru de Pedro II esteve reunido nos dias 20, 21 e 22 deste mês para avaliação e planejamento dos trabalhos da Entidade. Durante estes dias foram analisados os murmúrios, saberes e sabores dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2011.

Na oportunidade foi avaliado também a participação da Entidade em outros eventos como conselhos, oficinas, cursos entre outros bem como as prioridades nestas áreas para 2012.

No planejamento funcionários(as) discutiram e reafirmaram o eixo central das ações da Entidade para ao no vindouro. Ficou acertado que a Agricultura Familiar permanecerá como principal pano de fundo nas atividades da Entidade. A partir do tema citado todos os setores do Mandacaru estarão desenvolvendo suas atividades tendo como referência central a Agricultura Familiar sistematizada à saúde, meio ambiente, acesso a terra e água.

A pauta finanças foi também bastante discutida. Os setores estarão realizando algumas atividades no ano cujo objetivo será angariar fundos e assim contribuir nas despesas do Mandacaru. O aumento no custo de vida nos últimos tempos tem apertado o andamento dos projetos sociais e ambientais desenvolvidos pela Entidade. A ausência de algumas parcerias como por exemplo, com o Estado tem deixado sensível as finanças, sendo necessário buscar outras.

Ao término da avaliação, todos(as) se confraternizaram com um delicioso café já em clima de Natal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s