Mandacaru realiza I Seminário sobre Lixo Eletrônico

Foi realizado nesta teça feira dia 05 de junho, Dia Mundial do meio Ambiente, o primeiro Seminário sobre lixo eletrônico em Pedro II. O evento foi promovido pelo Centro de Formação Mandacaru de Pedro II com o apoio de outras instituições e contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade civil e pública de Pedro II. Estudantes, sindicatos e poder público marcaram presença. Até onde se tem registro Pedro II estar sendo uma cidade pioneira neste debate sobre lixo eletrônico.

O seminário aconteceu no Espaço Nordeste tendo início às 08 da manhã até às 04 da tarde. Na parte da manhã houve a formação da mesa de honra onde autoridades e convidados fizeram uso da palavra. Após esse ato deu-se início as palestras, entre os palestrantes estava a técnica em meio ambiente Maria Teresa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Na parte da tarde foram realizados grupos de trabalho para a elaboração de propostas e encaminhamentos, entre os encaminhamentos está a proposta de criação de projeto de lei e também realizar reuniões com os candidatos a prefeito e vereadores pra ouvi-los suas propostas em torno do tema.

Uma comissão foi criada para dar continuidade a sistematização dessas propostas. A primeira reunião dessa comissão ficou agendada para o dia 29 de junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s