Família agricultora recebe assessoria e apoio da Ecoescola

A família de D. Isolete e Orlando na localidade Coitada, a 13 km de Pedro II, desenvolve uma prática passada de pais para filhos. Eles trabalham horta comunitária num sistema bem tradicional daquela região. A família é responsável pela produção de parte das verduras consumidas na comunidade e localidades vizinhas.

Há dois anos o setor de Organização e Produção do Mandacaru vem assessorando e apoiando a produção de hortaliças dessa comunidade, tendo em vista que outras famílias também desenvolvem essa prática.

Este ano a família de D. Isolete recebeu o incentivo para a construção de canteiros no molde sombrite, um sistema que economiza água e serviço. A iniciativa tem o apoio do técnico Robert Fontinele e do setor de Organização. E agora estar recebendo também a acompanhamento de uma equipe de alunos da Ecoescola e do técnico Raimundo na construção dos canteiros, plantio e manejo das hortas cujo objetivo é diminuir custos e aumentar o benefício na produção de forma orgânica. Uma das metas também é fazer com que o aumento da produção gere maior renda para a família.

Dias atrás os alunos estiveram na localidade para o apoio nas atividades da área produtiva de D. Iolete e Orlando. A atividade teve a coordenação da Rosinha Lima do setor Organização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s