Movimentos Sociais se unem em defesa da luta e conquistas por políticas públicas ao Semiárido

Ato Petrolina 2014Mais de 30 mil pessoas entre famílias agricultoras, estudantes, movimentos sociais e populares de todo o nordeste se reuniram na manhã desta terça feira dia 21 em Juazeiro Bahia e Petrolina Pernambuco para um ato em defesa dos projetos que tem melhorado a vida das famílias no Semiárido Brasileiro. A concentração aconteceu pela manhã na orla do Rio São Francisco em Juazeiro e caminhada pelas avenidas da cidade passando pela ponte que divide a Bahia e Pernambuco com chegada na orla do rio São Francisco em Petrolina.

Estiveram presentes no ato mais de 30 mil pessoas de vários estados do Brasil inclusive a região norte do Estado de Minas Gerias que também é semiárida. O Centro de Formação Mandacaru enviou uma delegação de Pedro II, outra de Canto do Buriti e também de Picos. Mais de mil organizações do semiárido estavam se mobilizando para este momento de luta e resistência do povo do Nordeste.

A grande maioria do público eram famílias agricultoras que viram suas vidas mudarem para melhor com o acesso a água e a produção de alimentos.

O evento teve como foco central repudiar a discriminação que o povo nordestino sofre em muitos momentos no sul do país e também em defesa da continuidade dos projetos que vem mudando a vida das famílias agricultoras no semiárido brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s