A noite desta quinta feira (07), marcou um grande momento cultural no encerramento das aulas do primeiro semestre da Ecoescola Thomas a Kempis. Como ocorre tradicionalmente a escola fecha o período letivo com a realização da festa junina onde escola, professores/as, alunos e suas famílias participam de um momento especial na maior expressão cultural que o Nordeste do Brasil realiza no mês de junho, as quadrilhas juninas.
A programação trouxe a atração de dois grupos de quadrilhas, também a apresentação de capoeira e uma animada gincana entre as turmas dos alunos da escola que ficou dividida entre o grupo Asa Branca e o grupo Tiquin de Tudo. Foi uma noite em que muitas pessoas convidadas estiveram presentes contribuindo com a animação da festa.
A primeira atração foi o grupo de quadrilha Kana Caiana formada por jovens do bairro Santa Fé sob a coordenação do Jota Santos, presidente da Associação de Moradores do bairro. Em seguida teve a apresentação do grupo de capoeira Unidos dos Palmares que tem na coordenação o professor Paulo Neres.
Entre uma atração e outra eram realizadas as tarefas dos grupos de gincana com recitações de cordéis, danças regionais e apresentação de tarefas surpresas.
A última grande atração da noite foi do grupo de quadrilha Capitu da Ecoescola que por quase 20 minutos levou muita alegria ao público. Em se falando de alegria como não registrar a quadrilha improvisada onde muita gente entrou na dança no final das apresentações. Foi muito divertido para quem participou e quem assistiu.
A Ecoescola levou ao público presente um clima agradável de diversão em família. Uma maneira leve a agradável de encerramento das aulas neste primeiro semestre.