Famílias de Pedro II participam do II Festival das Sementes do Piauí

_MG_5339Algumas famílias que trabalham com projetos assessorados pelo Centro de Formação Mandacaru tiveram a oportunidade de participar do II Festival das Sementes da Fartura do Piauí, evento que reuniu quase 600 agricultores na cidade de Picos nos dias 28 e 29 de julho. O festival foi realizado pelo Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido – FPCSA e contou com famílias agricultoras de várias regiões do Piauí. Foi a oportunidade também para que algumas famílias de Pedro II pudessem acompanhar um evento tão grandioso em aprendizagem, mobilização e a apresentação da grande variedade em sementes criolas que o Piauí tem.

O Centro de Formação Mandacaru esteve presente no Festival das Sementes com uma equipe que incluiu coordenação, técnicos e famílias agricultoras assessoradas pela Entidade.

O evento contou com uma animada feira para venda e troca de sementes entre os agricultores, uma maneira de disseminar as diferentes sementes que os agricultores tem. Por exemplo, em eventos assim é muito comum um agricultor já ter perdido uma determinada espécie de semente e reencontrá-la através de outro agricultor, aí acontece o processo de troca ou venda das sementes. Para seu Zé Antonio do Assentamento Acero do Fogo, município de Milton Brandão, um evento com este não só traz novas amizades como também consegue se senti motivado a preservar ainda mais as sementes nativas em sua comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s