Evento trará em pauta a Agricultura Familiar e a Segurança Alimentar

_mg_4235Com o objetivo de fortalecer o intercambio entre as famílias atendidas no campo da produção de alimentos de base agroecológicos, o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II estará realizando nos dias 21 e 22 de outubro na Ecoescola Thomas a Kempis o Seminário de Fortalecimento da Agricultura Familiar. O evento contará com mais de 40 famílias de diversas comunidades do município de Pedro II que são atendidas pelo Mandacaru na área da agricultura familiar. A programação do evento terá início na tarde de sexta feira (21) e segue até a tarde de sábado dia 22.

O Seminário irá abordar três temas bem específicos sendo: Segurança Alimentar, Agroecologia e Agricultura Familiar, quais seus avanços, desafios e conquistas com ênfase da produção no Semiárido Brasileiro.

O evento irá proporcionar também a troca de conhecimentos entre as famílias agricultoras, pois haverá o momento em que elas irão falar quais os impactos positivos que tiveram em suas propriedades após receber assessoria técnica, como também poderão estar citando quais foram os principais problemas enfrentados e quais soluções tomaram na resolução dos mesmos.

A idéia da equipe técnica do Mandacaru é oferecer através deste seminário a oportunidade da família agricultora obter formação além de fortalecer o conhecimento na produção do alimento para o consumo de sua família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s